quarta-feira, 9 de maio de 2012

Coisas minhas

Pois é meninas, tem dias (semanas, meses...) em que parece que (me) pára a cassete.
Fico apática, quieta no meu canto, deprimida, desiludida, impávida...a vida parece que jamais endireita.
António Variações escreveu: "estou bem aonde não estou, só quero ir para onde não vou..." e é assim mesmo que eu me sinto há imenso tempo. Não sou feliz em lado nenhum, em nenhuma situação.
Ás vezes vou ás compras (supermercado) e já com alguns artigos no carrinho, largo tudo ali e venho-me embora. E porquê? Porque vejo casais ás compras, juntos, partilhando ideias, fazendo escolhas, cumplices e alheios a pessoas como eu, que os observam com uma certa dose de "inveja sem maldade". Enfim...nunca pensei que fosse tão triste...
Depois é estar em casa e é preciso fazer um furo...como nunca fui dada para bricolage, ou tenho que pedir favores, ou tenho que pagar para fazer...e tudo isso já me tem custado muito caro. Ainda hoje foram 20€ para reparar a porcaria do estore elétrico, quando era só deparafusar a caixilharia e encaixar de novo.
Enfim...vamos saltar este capitulo ok?

Quanto ao desafio da LOVELY confesso que na semana passada fiz muita m.... mas já estou na linha.
O que sempre me custou foi o chegar a casa. Ao pequeno almoço porto-me bem, ao almoço idem, e ao lanche da tarde também. O pior é quando chego em casa. Vou comprar um cacete para lanchar com as princesas e muitas das vezes elas comem apenas uma buchinha e eu acabo por comer quase todo sozinha...com manteiga...e o meu café (da cafeteira, lol). Ontem fiz isso e depois fui para o castigo. Já não jantei. Só comi 2 rodelas de abacaxi.
Hoje já não fui á padaria. As minhas filhas têm outras opções: bolachas, panquecas, etc... e como isso eu consigo resistir, já decidi que não volto á padaria.
Basta-me o pão que como ao pequeno almoço.
De resto os meus jantares têm sido sempre: sopa e fruta ou gelatina. Por norma até é abacaxi natural ou laranja.
E depois tomo o meu café para não ceder a mais tentações.
Tenho seguido a dica da minha amiga "boazona" que bebe todos os dias em jejum 33cl de chá verde (ervas). Sinto que não retenho tantos liquidos e apesar de intragável tenho bebido sempre.
Sinto-me mais leve e com menos barriga, acho que na 6ª feira a balança vai ser generosa comigo :)

11 comentários:

  1. Olá! :)
    Tens de te animar, se tu não agarrares em ti para seres feliz ninguém o vai fazer.. por isso toca a acordar desse pesadelo e aproveita as coisas boas da vida, em vez de te fixares nas más :)
    Amanhã devias listar as boas, como fizeste às más :P
    O teu jantar é mesmo pequeno se não te fores deitar em 3horas..
    Eu costumo beber 1 copo de àgua com sumo de limão, agora qual será a melhor?:P

    beijinhoo **

    ResponderEliminar
  2. Já me senti tal e qual como tu. Comigo as coisas melhoraram com ajuda de antidepressivos... mas já fiz uma tentativa de os deixar e não correu mt bem, infelizmente :(
    Por isso se conseguires dar a volta por cima por ti mesma era óptimo. Agora que está a chegar o bom tempo normalmente temos tendência a sentirnos melhor :) Procura algo que gostes. Ir passear à beira mar, ver montras, sei lá qualquer coisa que te tire de casa. Eu, muitas vezes, não o fazia pois como não tinha companhia não me sentia bem em fazê-lo sozinha. Mas quando comecei a sair sozinha, sem ficar à espera que alguém tivesse disponibilidade para ir comigo, senti-me melhor. Senti-me capaz e mais confiante. Afinal não precisava de ninguém para me sentir bem e para passar bons momentos. Espero que tudo melhore para ti. Não nos podemos deixar derrubar. Força! ;)

    ResponderEliminar
  3. Isa querida, escreves que ficas triste, que ficas apática, e eu como não sei o que é estar nessa situação não sei que conselhos te possa dar... Sinceramente o que te quero dizer é que tenhas forças para viver com as tuas meninas e que o faças da melhor forma, feliz...
    Sabes o que aprendi com algumas chapadas da vida? É que sermos felizes só depende de nós próprios, não devemos esperar que um amor, uma amizade, nos faça ser felizes connosco... Ama-te primeiro(acredito é que as tuas meninas venham sempre primeiro que tu), mas ama-te, gordinha, com rugas, magra ou de cabelo amarelo... Ama-te!

    Nunca te disse, mas no dia em que descobri o teu blog, tu foste a inspiração que eu precisava para escrever sobre o meu peso e os problemas que ele me causava... gostei tanto de te ler, senti uma força, uma coragem nas tuas palavras, e depois mesmo com a tua separação tu foste abaixo, mas não perdeste a força e não desististe e eu admiro-te muito por isso..
    Não duvides ti, não duvides das tuas capacidades. Todos temos dias em só fazemos caca...

    Querida Isa, sê feliz... Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Vamos saltar esse capítulo, ok? Acho bem!!! Claro que deve estar a ser muito difícil para ti esta fase da tua vida.. acho que só quem passa por isso é que deve saber.. mas sabes o que mais? Nunca ninguém morreu por isso, por isso, acredito que arranjarás forças dentro de ti para ultrapassar esta fase menos boa da tua vida. Sabes que tens umas filhas maravilhosas e tens de aprender a gostar mais de ti... se não fores tu... quem mais? Por isso, tudo e porque acredito em ti, fica aqui um grande beijo de solidariedade feminina! Um dia olharás para trás e vais rir-te disto tudo ;)

    Quanto à dieta... amanhã dia de pesagem, menina! Eu tenho portado-me bem (a semana passada foi uma desgraça)... hoje já tive a recompensa... já voltei a ver um 65 na balança ;) amanhã terei uma boa surpresa (I hope so). Beijos na alma

    ResponderEliminar
  5. Junto-me a ti ;( ando desmotivada. Bj**

    ResponderEliminar
  6. Gostei tanto do teu comentário no meu blog e de saber que estás de novo na luta e que vais levantar a moral :)
    Sabes que te admiro imenso, não sabes?? Lembraste do post que escrevi para ti? (http://www.lutacompeso.blogspot.pt/2011/11/para-isa.html)...continua a ser tudo verdade, coloca-te como prioridade e recomeça...vai valer a pena e vais ser feliz e nós, as tuas amigas virtuais, vamos estar cá para te apoiar e aplaudir o teu sucesso. Bjts e muita força

    ResponderEliminar
  7. Gosto de te ver assim com mais motivação.

    Há dias bons, e outros menos bons, e nós temos que saber dar a volta à situação.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá! :)

    Essas fases acontecem a toda a gente, e tu passaste há relativamente pouco tempo por uma situação bastante traumática, é natural que no início te custe um bocadinho... Mas tu és uma mulher forte, e não há razões para não dares a volta por cima :)

    Espero que amanhã recebas uma boa notícia da balança :) O que interessa são as mudanças que tu vais notando no teu corpo, e se tu notas que estás mais leve e com menos barriga é isso que importa :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Compreendo que não seja nada fácil toda a situação, mas Isa Maria...FAZER UM FURO? DESAPARAFUSAR UM PARAFUSO? Please...és ou não és uma leoa? Ainda por cima mulher...queres mais? Não há nada que não saibamos fazer!
    A propósito, agarra-te ao teu orgulho e mostra o que vales, eu como sou um bocado orgulhosa tenho sempre em mente a frase "que os inimigos vivam bastante para assistirem de pé ás minhas vitórias". Hã, que dizes? Isso inclui a dieta, o cuidar da casa, das filhas, de TI! Principalmente por ti! Sê Feliz! Tu vais ser, que eu sei, mas quanto mais depressa começares, melhor :)

    ResponderEliminar
  10. Força, vais ver que vais conseguir ultrapassar esta fase da tua vida.
    Estou a torcer por ti!

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Cheguei ao teu blog através de uma pesquisa no google, pois estava a precisar de encontrar pessoas motivadas na luta da perda de peso.
    Eu ando nesta luta há muitos anos e tem sido um autêntico sobe e desce. Neste momento estou a recomeçar a luta e vou acompanhar-te, pois este caminho torna-se mais fácil quando não nos sentimos sós.
    Parabéns pelos teus resultados!

    ResponderEliminar