quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lavar roupa suja...

Meninas preciso de ajuda / opinião.
Ou eu sou uma péssima dona de casa - o que não acredito ser - ou a minha máquina lava super mal ou então falta-me descobrir o "segredo".
Estão a ver os panos de cozinha? Sujos e gordurentos? As toalhas do rosto usadas por 2 crianças que acabaram de se sujar no jardim e lavam a cara e as mãos, antes das refeições, "á gato"?
Pois...esse tipo de roupa de casa -e algumas de vestir - normalmente mais claras, se as meto á máquina num programa normal é como senão tivessem sido lavadas.
Se coloco lixivia no programa parece que sai tudo ás manchas...
E como é que eu consigo que tudo fique branco...imaculado?
Alguém me explica?
Quais os vossos truques? Segredos? Sugestões? Dicas? Conselhos?
Ás vezes apetece-me comprar tudo descartável: roupas, lençois, toalhas, louça...pessoas....ops....isto não era para se dizer...mas seria tudo bem mais simples, não era?

Please...help!

8 comentários:

  1. Olá Isa..
    Eu sou fiel ao detergente Skip.
    Por isso coloco a quantidade necessária de Skip e 1 medida de Vanish Oxi Action..
    Bjs
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também uso Skip, e gosto, mas ás vezes em nódoas mais difíceis nas toalhas de mesa principalmente tenho que colocar um aditivo do género do Oxy Actin ou detergente da louça direto na nódoa. Também tem influência a temperatura a que lavas, eu lavo a 60º!! Bjinhos ;)

    ResponderEliminar
  3. Na roupa branca e msm em panos de cozinha costumo usar esta lixivia http://www.google.pt/imgres?hl=pt-PT&sa=X&biw=1360&bih=599&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=xT06rfIc50HrzM:&imgrefurl=http://www.donapalmira.com/loja/lixivias/210041-lixivia-neo-blanc-gentil-cores-vivas-1000ml.html&docid=Epc3bizvxBDMBM&imgurl=http://www.donapalmira.com/loja/210042-1009-large/lixivia-neo-blanc-1000ml.jpg&w=300&h=300&ei=ECTGT-22IseP0AWdo5CHBg&zoom=1&iact=hc&vpx=457&vpy=161&dur=13&hovh=225&hovw=225&tx=123&ty=113&sig=112287191097668447134&page=1&tbnh=120&tbnw=119&start=0&ndsp=28&ved=1t:429,r:3,s:0,i:89


    Coloco no sitio onde deveria colocar o detergente e ponho a máquina a lavar e depois de lavar volto a por a máquina com detergente para sair o cheiro da lixivia.
    Eu lavo sempre a frio.

    A mim esta lixivia não tira a cor dos panos.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. hihihi desculpa mas disso ainda não percebo nada lol


    bjo

    ResponderEliminar
  5. Cá para mim o problema não é da máquina mas sim do detergente. Ou então experimenta ler as instruções da máquina, pode etr algum programa diferente do habitual.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostava de poder ajudar, mas, pior dona de casa que tu, só eu! Hehehe, sorry. Agora vou ler os comentários para ver se aprendo :)
    Outra coisa, estás optima! Isso é que tem sido eliminar kilos!!! Boa, continua assim :D
    Vemo-nos em Vilamoura ;)

    ResponderEliminar
  7. Sua malandra... pelo titulo do post pensei por momentos que iriamos "lavar roupa suja"... lol... mas afinal é mesmo roupa suja ;) eu também sofro do mesmo problema.. mas quando faço máquinas de roupa só branca, uso skip, com vanish e uma temperatura mais alta, tipo 40 ou 60 C. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu quando quero lavar uma roupa mais encardida, ponho numa temperatura mais alta tipo 60 ou 70º. O Vanish tmabém é bom. Beijo

    ResponderEliminar