segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Voltar á rotina

Está a custar-me imenso regressar ao trabalho. Hoje ainda não fiz absolutamente nada. Mexi e remexi no montão de papeladas que tenho na minha secretária, mas ainda não encontrei energia para começar. Custa-me sempre imenso o regresso e acho que sofro de depressão pós-férias.
Enfim, e tanta gente a matar-se por um emprego...

Bom e mudando de assunto, sei que já vos devo muitos post's mas primeiro foi a azáfama pré-férias, depois foi a p...da loucura das férias e depois o regresso a casa.
Foi preciso organizar as coisas, lavar as roupas que usamos nas 2 semanas, passa-las, fazer uma limpeza geral á casa - sim porque eu não tenho mulher a dias,  muito menos empregada doméstica - tratar de uns assuntinhos burocráticos, comprar material escolar, etc.. etc..
Mas agora regresso á rotina e o blog faz parte - uma rotina agradável, esta.

Falando do meu aniversário, prometi que vos contaria o quão especial foi.
Logo de manhã tive direito a acordar com pétalas de rosas desde a cama até á copa, onde já estavam as minhas fihas e maridão - taditos tiveram que acordar muito cedo e tratar de tudo sem fazer barulho - á minha espera para tomarmos juntos o pequeno almoço. Sumo natural de laranja, torradinhas com manteiga e doce de fruta, papaia, café e toneladas de beijos. Ofereceram-me logo um perfume para eu "ficar mais cheirosa no meu dia".
Cheguei ao escritório e fui muito acarinhada por toda a gente. Por volta das 9:30h chamaram-me á recepção pois tinha uma encomenda para levantar. Era um enorme ramo de rosas vermelhas. A acompanhar, um cartãozinho com uma declaração de amor do maridão. Chorei ali. A florista até me abraçou.
Liguei logo para casa para agradecer e chorei outra vez.
Combinamos ir almoçar a uma pizzaria que eu adoro. As minhas filhas estavam todas arranjadinhas e muito felizes por mim. Deram-me muitos beijinhos e depois como tive que ir trabalhar novamente, foram passear com o papá e "tratar dos últimos detalhes do jantar...".
No final da tarde, fui á cabeleireira arranjar o cabelo, fazer manicure, pedicure e uma massagem de relaxamento. Cheguei em casa, fui recebida com uma taça de champanhe e apressaram-me para tomar banho e me arranjar pois tinham reservado mesa.
Estava curiosa onde iriamos jantar pois normalmente vamos a bons restaurantes ou ao casino da Póvoa.
Mas ninguém se descaía.
O meu marido deu voltas e mais voltas de carro para me despistar. Ia numa direcção e eu pensava: "será que vamos ao ...?", depois virava para outra direcção e já me confundia de novo.
Entretanto chegamos a um restaurante e não houve duvidas. Tem música ao vivo e come-se e bebe-se muito bem. Adoro o ambiente e fiquei logo feliz.
Entrei muito descontraídamente. Sentia-me feliz e especial. Estava produzida, cheirosa e apesar dos quilos a mais, sentia-me bem.
De repente, ao fundo da sala, deparo-me com umas caras muito familiares, e muitos sorrisos.
Quase desmaiava. Estava lá toda a minha familia.
Foi uma emoção tremenda pois não estava nada a contar. Cantaram-me os parabéns - não só eles, mas todo o restaurante - e brindaram á "ovelha ranhosa da familia" :)
Bebemos muitas caipirinhas, o bolo era de chocolate, coberto com chantilly e morangos e recebi muitas prendas.
Perfumes, livros, roupa, acessórios para a minha pandora, peças decorativas, etc..
Foi um dia repleto de surpresas e senti-me muito feliz.
Foi assim o dia em que festejei mais um aniversário. Especial.

Volto depois para vos contar sobre as férias.
Agora o chefe (e o dever) chamam-me.
Beijos. Amanhã comento os vossos posts.




6 comentários:

  1. Que belo dia de Aniversario.
    Isa como te compreendo o regresso das férias é terrivel e maçador, vi por mim, durante 3 dias não fiz nestum...

    Ainda bem que as férias correram bem, e o regresso é sempre aquela correria, desfacher malas, lavar roupa, ter a casa mais ou nemos e tratar da vida...

    Bjs e um optimo regresso

    ResponderEliminar
  2. isso é que foi um belo aniversário! Esse dia valeu por muitos de certeza!

    ResponderEliminar
  3. Hahaha, demais! Deve ter sido mesmo especial! Que linda familia a tua :)

    ResponderEliminar
  4. Aguardo o post das férias para ver se andámos nos mesmos sitios!!! :D

    ResponderEliminar
  5. Isso é que foi um dia em cheio! Nada como estarmos cercados por pessoas que nos amam e querem bem!
    :)

    ResponderEliminar