quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Anti-transpirantes vs Desodorizantes

Somos constantemente alertadas para o perigo dos anti-transpirantes


O texto seguinte (retirado da net) explica porque não os devemos utilizar

A principal causa de Cancro da Mama é o uso de anti-transpirantes. Sim, ANTI-TRANSPIRANTES. A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/desodorizantes. Vejam bem os rótulos! DESODORIZANTE está bem, ANTI-TRANSPIRANTE, não.

A concentração das toxinas provoca a mutação das células CANCRO. Eis aqui a razão: O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas. As toxinas são eliminadas com a transpiração. Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas. Como não saem pelo suor o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços.

A maioria dos tumores cancerígenos do seio ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas. Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Cancro da Mama por causa dos anti-transpirantes. A diferença está no fato de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais. As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após rasparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.

Obviamente que este assunto me preocupa bastante, e principalmente agora que a minha filha mais velha já usa desodorizante e quero-a proteger de todos os eventuais riscos.
Mas não sei se vocês têm o mesmo problema que eu: MUITO DIFICILMENTE ENCONTRO DESODORIZANTES! Todas as marcas que encontro nos hiper-mercados ou são anti-transpirantes, ou quando descrevem no rótulo que são desodorizantem, no verso já diz que é anti-transpirante.
Que pensam vocês sobre este assunto? Qual o DESODORIZANTE que usam?

E já agora: se são assim tão prejudiciais á saúde porque ainda não proibiram a sua comercialização?
Há coisas que me fazem muita confusão.

6 comentários:

  1. Querida, eu cá uso o desodorisante em roll-on da Dove, e para ser sincera é o único que resulta comigo em pleno. Nada de maus cheiros ou pele irritada, enfim, eu adoro.
    Quanto ao artigo, já tinha lido algo parecido, mas para ser sincera não dei grande importância.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu nem sei, mas pelo sim pelo não, uso desodorizante, o da dove azul e branco, mas nunca reparei li o verso :S

    ResponderEliminar
  3. Fui ao verso e diz desodorizante, uff! :)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso já tinha lido um artigo do género e pelo sim pelo não também compro desodorizante. Como gosto de variar é realmente dificil encontrar desodorizante.
    Além disso, já comprei uma vez um anti-transpirante e mesmo durante o banho sentia a pele das axilas super-seca. Não gosto. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Já tinha lido sobre os perigos dos anti - transpirantes e sobre certos componentes que alguns desodorizantes têm, por isso, passei a usar sempre Sanex natur protect.
    O% de clorohidrato de alumínio, parabenos e álcool.
    E tem um cheirinho...
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Hoje em dia toda a atenção é pouca com os produtos de higiene
    kis :=)

    ResponderEliminar