segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ready to start

Bom dia!
Antes de mais agradeço a vossa paciência em lerem o meu último post (grande testamento, hein?) e também pelos vossos conselhos, vossa força e vosso carinho.
Sei bem que recorrer a ajuda profissional me ajudaria muito e estou seriamente a ponderar fazer isso. Obrigada pelo conselho Joana, não levei a mal, antes pelo contrário, agradeço imenso o teu conselho e vou segui-lo.

Hoje começa o desafio da Lovely e eu não o começo da melhor forma, no fds engordo sempre e este não foi excepção. Veredicto de hoje: 80,800 kgs!!!
Vou aproveitar e fazer algo que já estava a pensar fazer há imenso tempo: tentar emagrecer o mais possivel num determinado espaço de tempo. Vou ser uma especie de cobaia da minha própria RA e quero ver se resulta.

Até ao final do desafio da Lovely (4 de Junho) vou seguir este plano:
  • Pequeno almoço será sempre o café + pão com manteiga, queijo ou fiambre magros ou torrada e sumo de laranja natural (não abdico deste pequeno almoço, é o que me dá energia e o que me sabe bem - não bebo leite).
  • Almoço será sopa + prato com legumes ou salada + 2 colheres de arroz ou 2 batatas + cerca de 100gr de carne ou peixe (grelhado ou cozido). Sobremesa (se houver) fruta ou gelatina
  • Os lanches serão fruta acompanhada por bolachas (maria, torrada ou cream cracker) ou gelatina ou iogurte.
  • Vou jantar apenas sopa ou saladas + fruta ou gelatina. (excepto 1 dia da semana)
  • Vou beber 1 litro de água por dia, fora das refeições
  • Vou tomar um chá após cada refeição.
  • Não vou beber bebidas alcoólicas (terei direito apenas a 1 copo de vinho tinto num jantar que vou ter este mês)
  • Não vou beber refrigerantes
  • Não vou comer fritos
  • Não vou comer pizzas e afins
  • Não vou comer doces, sobremesas calóricas, gelados..(apenas abro 1 excepção para esse jantar mas escolherei a sobremesas menos calórica possivel)
  • Não vou abusar das quantidades
  • A Isabel é uma amiga de 45 anos. Ela tem 1,60 mt e pesa 55 kgs e é um pedaço de mulher. Noutro dia deu-me um raspanete pelo meu excesso de peso e deu-me uma sugestão de algo que ela faz há imensos anos e que resulta bastante. Ela diz que não se priva de nada - embora nao abuse como eu faço ás vezes - e que acredita que a sua boa forma se deve a este pequeno truque: Tomar em jejum 0,5 litro de chá verde (em folhas). E é isso que vou fazer e testar também. Posso dizer que comecei hoje. É intragável pois tem mesmo de ser chá verde em folhas, não vale o chá em saquetas (que é mais agradável). No pain, no gain.
  • Vou caminhar 5 kms por dia (excepto ao Sábado que tenho que limpar a casa e já queimo muitas calorias)
Não pretendo passar fome, apenas pretendo disciplinar-me. Terei sempre gelatinas, fruta, bolachas menos calóricas, e outras coisinhas assim para "petiscar" quando a fome apertar.
Vou abrir uma nova página no blog onde registarei o meu diário alimentar e o exercicio, quero superar este desafio de me portar bem ao longo destas 6 semanas.
Logo vou colocar aqui uma foto de hoje e no final do desafio tiro nova foto para comparar. Como fiz no meu desafio de Natal. Gostei de comparar diferenças, acho que é bom incentivo.

Para terminar deixo aqui a foto do meu jantar de ontem:
(Grelos cozidos e temperados com um pouco de azeite virgem + 1 queijinho fresco com pimenta + 1 sumo de laranja natural)

Soube tão bem, e não senti fome. Fiquei fã da combinação. Tenho sorte de ter pais e outras pessoas que me dão todo o tipo de legumes e fruta. Neste momento tenho o frigorifico cheio :)

8 comentários:

  1. Força e motivação tens tu para andar para a frente.

    É bom ver-te assim animada.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão....nao bebas sumo de laranja natural. o nutricionista desaconcelha para quem quer perder barriga :)

    bj

    ResponderEliminar
  3. sim, como a menina acima disse cuyidado com o sumo natural de laranja, e cuidado com o excesso de fruta em geral, além de n ter açucar adicionado claro, tem o seu açucar próprio ou melhor frutose, e n á aconselhavel para quem quer perder peso comer fruta às refeições. Guarda-a para o lanche :) Cuidado também com "as bolachas" dependendo de que tipo forem nunca comas mais que 3 ao lanche. são só umas dicas que já dvs saber ! :P

    beijoca

    ResponderEliminar
  4. Muita força para o desafio, quero ver os teus resultados. Cuidado com as bolachas cream craker, não são assim muito saudáveis, se calhar é preferível uma fatia de pão escuro. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá Isa, li a tua história e a minha é muito semelhante à tua. No meu caso, engordei subitamente qdo perdi a minha avó materna e desde esse dia a compulsão veio para ficar...

    No meu caso, só tenho consciência do estado em que estou qdo vejo fotos, pois olhar-me no espelho não reflete os 80 quilos que tenho.
    Boa sorte no desafio, estou por aqui a seguir-te. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Boa ideia a da foto!!! Eu qd participei no teu desafio soube-me bem ver o antes e o depois!!!!! Vou tratar disso!

    ResponderEliminar
  7. Continua assim:) Vou memorizar as tuas dicas:)

    ResponderEliminar
  8. Adorei ler a tua historia, não foi nada secante! Foi uma grande atitude da tua parte "abrires-te" dessa maneira. Encaraste o problema de frente e esse é o primeiro passo para resolver qualquer situação!
    Tenho a certeza q tens a força suficiente para ultrapassar o q quer q seja Isa :)
    Beijinhos

    (P.s- quero esse jantar!!!)

    ResponderEliminar