terça-feira, 6 de setembro de 2011

As minhas (ricas) férias

Foram óptimas mas ACABARAM!!! Snif Snif Snif....
Estivemos 2 semanas inteirinhas no Algarve.
Foram 12 dias de piscina, 1 dia de praia (da falésia) e 1 dia na ilha de Tavira.
Não curtimos muito praia e para nós, a piscina é o ideal.
Acordavamos por volta das 9H e tomavamos o pequeno almoço na varanda virada para a piscina. Suminhos naturais, torradinhas com manteiga e doce, frutinha tropical, etc...
Depois enfiavamos o chinelinho e lá íamos nós para a piscina até á hora do almoço.
Ora passava o tempo deitada na espreguiçadeira, a ler um dos meus 5 livros que levei e li, ora passava a nadar. Muito nadei, Meu Deus. Os meus bracinhos estavam todos doridos e a minha barriguinha quase que sumia (e que saudades eu teria dela...).
A seguir ao almoço deitava-me no sofá da varanda e lia mais um pouco ou então dormia uma sestinha. Kabom!
Á tarde, mais do mesmo: piscina e leitura. Badminton e ténis - meus ricos bracinhos.
Antes do jantar íamos caminhar nos jardins de Vilamoura. Algumas vezes ainda corri, mas via tanta gente em forma a correr que depois até me senti mal estar a correr ao pé daquelas "gajas" boazudas. Optava então, por caminhar.
A seguir, e antes do jantar, tomava um banhinho, aplicava os meus cremes  - pelo menos nas férias não há desculpa que não temos tempo - e iamos jantar. Sempre á base de saladas e grelhados. Mas em contrapartida, também bebi muita sangria, caipirinhas, cervejinhas, etc...
Os passeios, á noite, eram na Marina de Vilamoura ou então íamos até Albufeira ou Portimão.
Adoro passear á noite, ver gente bonita, beber um copo ou comer um gelado numa esplanada, não ter pressas e estar com os meus.
Também fomos jogar mini-golfe, que é super divertido em familia e passamos um dia na ilha de Tavira. Nunca lá tinha ido - não sei porquê - mas amei.
Só fomos jantar fora 2 vezes: fomos comer frango da guia - é da prache - e a um restaurante indiano.
Tirando isso era sempre eu que cozinhava - porque queria e porque gosto.
Apesar disso, descansei imenso. Relaxei, dormi, diverti-me, fui feliz.
Na viagem de regresso, e como também é da prache, paramos na Mealhada e fomos comer o bom do leitão e beber vinho frisante.
Oh maravilha!
No dia seguinte ao regresso a casa, mal acordei, fui logo pesar-me. Estava receosa de ter engordado e pensava que ia ter ali um treco. Mas não. Ainda perdi 0,5 kg. Maravilha!
Claro que agora já voltei a engordar. Sinto. O regresso á rotina, as idas ao Mcdonald's entre outros pecados, contribuiram para isso.
Além disso este fim de semana tive um casamento de uma prima. Foi comer desde as 11h da manhã - copo de água em casa da noiva - até á 1h da madrugada.
A minha familia do Brasil veio ao casamento, e como é costume quando eles cá vêm, há jantares de familia, todos os dias em casa de cada tio ou primos. Enfim, nem quero ver os estragos.
Ainda por cima a minha balança avariou de vez e não sei quando me vou pesar de novo.
Oh raios, quando é que eu ganho juizo?

E foram assim as minhas férias.
E as vossas? Contem-me tudinho, vá.

3 comentários:

  1. que óptimas férias, deu-me saudades das minhas! só pelo descanso vale!

    ResponderEliminar
  2. Isso é que foram umas fériazonas!
    E aproveitaste-as bem!

    ResponderEliminar
  3. Belas férias tranquilas e relaxantes as tuas!! Voltar a rotina dveria ser sinonimo de bons ha´bitos!!!! Para mim as ferias é mais para a desgraça!! Força!! bjs

    ResponderEliminar