quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Are you ready?

Então meninas prontinhas para a pesagem de amanhã?
Hoje façam um esforço por comer apenas sopa ao jantar para fazer diferença na balança, ok?

Sei que Dezembro é o mês dos almoços, jantares e convivios de Natal.
Sei que é dificil resistir a muita tentação mas temos que pensar naquilo que realmente queremos e naquilo que realmente nos dá prazer.
Comer como abades ou vestir um tamanho abaixo? O que nos dará mais prazer?
Comer como abades, satisfaz-nos no momento. Sabe bem, delicia-nos. Logo após, ficamos com sentimento de culpa, com raiva de nós mesmas, sentimo-nos inchadas que nem chouriços, vontade de vomitar...
Vestir um tamanho abaixo é uma alegria imensa e duradoura. Algo que mexe com o nosso ego, que nos faz sentir felizes. Mesmo muitos felizes. E todas nós conhecemos essa sensação. Por isso pensem bem. Façam escolhas. Não aceitem todos os convites. Não comam de tudo. Façam uma escolha, cometam 1 pecado por semana - no máximo, de preferência.
Eu já recusei um jantar de natal mas vou a um almoço da empresa.
Já sei que vão servir os mais variados aperitivos, pratos hiper calóricos, bombas calóricas como sobremesas, digestivos, etc e tal. Mas há-de haver opções saudáveis. E posso até provar um pouquinho de cada coisa mas só nesse dia. Pois será antes do natal e até ao dia 23/12 eu não vou vacilar! Sei que vai ser dificil mas nada impossivel. Sei que no momento vai custar-me, vou salivar e tudo mais. Mas quando voltar para casa eu vou sentir-me vitoriosa e bem comigo mesma. Foi á custa das cedências, do "é só hoje", "vou só provar isto", "oh afinal não é por isso que vou engordar", "hum aquilo tem mesmo bom aspecto", "olha hoje é para a desgraça, amanhã começo a dieta", blá blá blá.
Afinal eu quero ou não emagrecer? Vou esquecer, comer prá frente e depois venho aqui chorar que é natal e estou AINDA mais gorda? Que não quero saír de casa? Que não tenho roupa decente para vestir?
Pois tenho que provar a mim mesma que quem manda aqui sou eu - e sei que já disse isto muitas vezes - mas agora tenho que decidir: ou entro na linha e emagreço DE VEZ, ou esqueço tudo, como prá frente e não me queixo mais da minha figura, da vida que escolhi.

Na 3ª feira o meu pai fez anos. Eu disse que não ia comer bolo nem beber champanhe. Foi um dia péssimo. Do pior. Cheguei a casa dos meus pais: lareira acesa, casa quentinho, fogão de lenha aceso, cheirinho a comida boa. A minha mãe fez um prato que eu adoro: bacalhau á narcisa. O meu pai serviu um vinho branco que era qualquer coisa. Enchi o prato com alface e servi-me com 1/2 posta de bacalhau e algumas batatas. Bebi 1/2 copo de vinho. Comi 1 quadradinho de chocolate e bebi 1/2 taça de champanhe. Sei que não devia mas já foi uma vitória pois foi mesmo "só provar".
E cometi, nesse dia, o pecado da semanha.
Ontem jantei apenas sopa e hoje vou fazer o mesmo.

Até já

3 comentários:

  1. Estás mesmo decidida! Força e estou a torcer por ti!

    ResponderEliminar
  2. Querida Isa, ando a sopa desde 2º Feira ao Jantar, ontem mordi no saltiado que fiz de Frango com ervas.
    Almoços tem sido leves, claro petisto durante o dia, fruta e bolachas integrais e muita agua.

    Sera que amanha há algo positivo na balança.

    Logo veremos

    Bjstos

    ResponderEliminar
  3. Tem piada que eu hoje senti as calças mais largas... será impressão???
    Amanhã, mal acorde vou logo pesar-me e venho escrever aqui.
    Já agora deixo uma dica para quem vai a jantar de Natal.
    Beber bastante água, comer qualquer coisa antes e entrar a pensar que vai comer de tudo. Ah!!! Outras coisa, não dizer ás colegas/amigas/invejosas que está de dieta. Dizer antes que não come porque simplesmente está satisfeira, Heheheehh!!!!!
    Digam lá que não é boa ideia.
    Beijocas e até amanhã.

    ResponderEliminar