sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Eu e o meu peso

Olá amiguinhas, tudo bem?
Sei que não tenho falado muito sobre o que tenho andado a fazer por mim e pela perda de peso, após o meu grito de ipiranga, mas posso dizer-vos que estou a entrar nos eixos...finalmente!
É preciso algo para nos despertar e fazer o tal click para finalmente percebermos que temos que agir e não adiar sucessivamente aquilo que mais desejamos.
É preciso lutar, suar, sofrer, persistir, avançar, fazer escolhas, traçar metas, e ser determinada.
E eu estou no bom caminho.
Posso não publicar os meus menus - poderá ser uma maçada para vocês e eu própria nem sempre tenho tempo de o fazer - posso não publicar o exercicio que faço, as privações, as escolhas... Posso não falar muito no assunto mas quando tiver que festejar alguma vitória, vocês serão as primeiras a saber.
Vou-me pesando constantemente mas só informo o meu peso quando baixar e na barra lateral farei as respectivas actualizações.
Entretanto posso ir falando um pouco do meu processo mas se não o fizer, não estranhem nem pensem que desisti ou ando a fazer burrada. Isso acabou!
Eu só tenho uma vida e não quero um dia olhar para trás e pensar que a desperdicei...sim, graças ao meu peso dos ultimos tempos, eu desperdicei felicidade. Privei-me de saír á noite porque só via gente bonita e elegante e sentia-me super mal com isso. Deixei de aceitar convites para idas á piscina e praia, com grupo de amigos, com receio de mostrar o meu corpo. Deixei de vestir as roupas que mais gostava, deixei de me arranjar como dantes, deixei de comprar roupa, desleixei-me, abandonei-me...
É isso que eu quero para mim? É esse o modelo de mulher que quero ser para as minhas filhas? Não, nem pensar!
Eu não nasci gorda. Eu não cresci gorda. Eu não namorei gorda. Eu não casei gorda. Eu não fui mãe gorda. Porque raio haveria de ser gorda agora? Porque já vivi os momentos mais felizes da minha vida? Porque já não espero mais nada dela? Não, nem pensar! Eu ainda espero muito da vida, eu mereço mais! Eu quero viver sem restrições, ser feliz, rir, mostrar-me e não me esconder....bolas que raio fiz eu á minha vida? Não quero daqui a 1 ano voltar a fazer a mesma pergunta. Quero olhar para trás e pensar que sim, perdi muita coisa por causa do peso, mas que agora - naquele momento - é que conta. O passado passou. E nesse futuro, que um dia será presente, eu vou estar feliz e vou gostar de mim - porque não gosto mesmo - e vou ser muito mais feliz, fazendo os outros muito mais felizes.

Até lá, conto com o vosso apoio.

7 comentários:

  1. Gostei muito do que li. Identifico-me tb nas privações que fizestes.
    Temos que mudar...
    Força para ti.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. E podes contar mesmo connosco, estaremos do teu lado nessa tua luta!! Boa continuação!! bjs

    ResponderEliminar
  3. Já perdeste muitos bons momentos da tua vida por causa do peso. Por isso, que a partir de agora, a única coisa que percas seja o peso a mais.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. vá bora no natal temos 80kls ouviu menina???????

    :)))

    ResponderEliminar
  5. Sempre que precisares do meu apoio, podes contar comigo!
    Eu estou nessa fase agora, de não sair à noite, de não ir à piscina ou à praia, mas desde que o meu namorado começou a insistir para eu ir à praia, agora não quero outra coisa (pena que este verão tão longo tenha acabado), e também costumo sair à noite, mas por mais estranho que pareça, é onde me sinto pior. Principalmente quando vou com as minhas amigas todas magras e lindas.
    Enfim.. as duas temos praticamente o mesmo peso e percebo-te perfeitamente quando dizes que não queres desperdiçar a tua vida!
    Fico feliz que estejas num bom caminho!
    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  6. AHA!! Boa, ás vezes "faz bem" alguem que nos abra os olhos (pelos menos a nós leoas), e quanto pior o comentário mais força ganhamos para contrariar. Promete que para o ano vens contar a reacção do baixinho quando te vir toda (ainda mais) boa, ok?
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar