terça-feira, 1 de novembro de 2011

Odeio gente ignorante!

Hoje no cemitério, um primo da minha mãe chegou ao pé de mim, e sem antes me cumprimentar, diz-me com um sorriso muito cinico:
- Ó Isa vou-te dizer uma coisa, não leves a mal, mas tu tens que fazer dieta, estás muito gorda e tu não eras assim.
A minha mãe respondeu-lhe algo para o calar, e eu simplesmente virei-me para ele e respondi:
- E eu perguntei-te alguma coisa? Não, pois não?
E virei costas.
Apetecia-me chamar-lhe tantos nomes, dizer-lhe para nunca mais me dirigir a palavra e para aprender a ter respeito pelos outros.
Eu sou mais do que um corpo. Sou muito mais que uma mulher com excesso de peso.
Sou mãe, sou esposa, sou filha, sou irmã, sou tia, sou profissional, sou dona de casa, sou tanta coisa!
Ser gorda, é apenas um detalhe.
Mereço respeito.

8 comentários:

  1. Tens razão, és muito mais do que isso! Não dês atenção ao que os outros dizem. O que fizeres, é por ti!

    ResponderEliminar
  2. fogo aconteceu-me tal e qual com um primo meu anormal e gordo tambem ainda por cima...fogo estas tao gorda nao te cuides...eu disse-lhe : ja te viste ao espelho estas magrinho estas...o boi emagrceu 40quilos a pouco nao sei k raio andou a fazer mas so me apeteceu espanca-lo ...nunca o vejo e éisto que me diz...o que me frusta é que ele é desbocado e diz o que pensa e sei k mtos mais opensam só nao o dizem...mas como dizes nsao somos so corpo, sou a mesma pessoa...

    ResponderEliminar
  3. Ola Isa...primeiro deixa-me dizer-te uma coisa...Tu NAO es gorda...tu estas gorda que è diferente...isto para dizer, que o estar gorda nao te define como pessoa...mas sim, è um estado que podes mudar!!
    Ser algo, è quando faz parte de nós, tipo personalidade (tipo, es teimosa)...

    Quanto ao teu post, eu tambem tenho peso a mais, sempre tive um bocadinho, mas nada demais, mas desde que a minha filha nasceu, nao tenho conseguido perder e estou bem gordinha...e ja sei que quando for para Portugal vou levar com bastantes comentarios do genero...mas pronto...è dizer que a crise ainda nao chegou lá a casa, para nao ser mal educada...
    Nao me querendo alongar, uma vez uma prima minha tambem chegou ao pe de mim (ja nao me via ha imenso tempo) e diz_me:
    Ahhhh estas tao gorda!!!Tens que perder peso...
    Eu olho para ela, e vejo restos de dentes podres (eu sou fanatica com os dentes) e digo-lhe:
    Ahhh estas tao desdentada!!Tens que ir cuidar dessa boca!!!
    E pronto, esqueceu-se logo do meu peso, e arranjou logo mil e uma desculpas para ter a boca assim...por isso, quando te o voltarem a fazer, pega em algo a pessoa, e vais ver que o assunto morre logo ali!!
    beijinho e desculpa o comentario tao longo!

    ResponderEliminar
  4. Há gente muito primária que só sabe denegrir as outras pessoas. O melhor que fazes é dar-lhe desprezo pois não lhe deves satisfação nenhuma!!!! É preciso ser muito mal educado!! Pois eu também acredito que o teu pai seja especial porque o escorpião é verdadeiro!! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. a verdade é que as pessoas só se sentem bem consigo se estiverem a apontar defeitos aos outros para que ninguém repare que quem está a criticar não vale mesmo nadinha! A minha cunhada é igual, não diz directamente mas da mesma forma que ficava arreliada por me ver emagrecer, agora que voltei a engordar insiste em pôr-me a mão na barriga toda divertida e diz "estás grávida?" e ri-se como uma idiota e se eu respondesse na mesma moeda iria dizer-lhe que a gordura perde-se mas a burrice é eterna! gente dessa não interessa, linda: ignora!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  6. Há gente meeeessssmo ignorante... E ainda por cima, no sítio onde foi, devia ter tido mais respeito pelos teus sentimentos.
    Enfim... Manda para trás das costas.

    ResponderEliminar
  7. Deixa lá... também já me aconteceu tantas vezes... mas no fundo são pessoas ignorantes. Para a próxima não te fiques atrás e responde à letra. Foi o que eu fiz: "antes gorda do que infeliz" Claro acertei na mouche, e a pessoa até corou... claro, até hoje não me fala ;) lololololol

    ResponderEliminar
  8. Se soubesses as vezes que isso já me aconteceu, custa muito, e essas pessoas deviam era ter vergonha na cara e rezar para que não tenham telhados de vidro!!! Ás vezes adorava que essas pessoas engordassem tanto, mas tanto, que só se conseguissem mexer rebolando!!! nOdeio esta gente!!! Falta de respeito!!

    ResponderEliminar