terça-feira, 26 de julho de 2011

Hoje fui almoçar

Com as colegas de trabalho, para comemorar o aniversário de uma delas.
Tirei fotos com  a minha máquina e agora estava a passa-las para o computador para depois enviar para todas elas.
Odiei ver-me em todas as fotos e apaguei-as todas onde eu aparecia. Estou gorda. E as gordas são esteticamente feias. E não merecem fotos.
Enviei as outras fotos para as colegas e todas me ligaram a perguntar pelas outras.
"ups...apaguei-as...sem querer..."

Tenho saudades de olhar para as minhas fotos e pensar: "esta gaja até é gira...".
E hoje eu até me sentia bem comigo mesma. Saí de casa sentindo-me poderosa e, por momentos, até consegui esquecer que estou gorda. Mas bastou olhar para aquelas fotos para me sentir super triste e estúpida por me ter deixado chegar a este ponto. Eu nunca fui gorda. Eu não tenho perfil de gorda.Porque raio me tornei gorda?

9 comentários:

  1. Talvez não apagava, guardava-as e utilizava-as como motivação para chegar onde realmente quero.

    Força!

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu sei que doi. Mas... o que não nos mata, fortalece-nos. ;)

    ResponderEliminar
  3. Sabes, eu quando pesava 98Kg não tinha consciência da minha figura e hoje olho para aquelas fotos e não me reconheço. E penso: desperdicei esses anos da minha vida, estava enorme e horrorosa.

    Mas sabes, não os desperdicei. Nessa altura eu também era feliz. Tinha começado a perceber as alegrias da maternidade e a única coisa que estava mal era só o meu peso. Tudo o resto era felicidade.

    O que eu quero dizer é: A vida não anda só à volta do peso. A vida é tudo o resto e hoje agradeço ter aquelas fotos. Fazem-me lembrar que eu era feliz de outra maneira.

    ResponderEliminar
  4. nao acredito que esse seja o motivo de auto destruires o ego...

    assim nao gosto de ti ;'(

    ResponderEliminar
  5. Obrigada fofinhas...e fofinho :)
    Hoje já me sinto bem melhor!

    ResponderEliminar
  6. Fotografias são lixadas, uma pessoa vê-se de outra maneira, acho que muitas vezes é exagero, mas não deixamos de nos sentir mal na mesma, acontece-me tantas vezes. E reflexos em montras e isso? Ui...ás vezes estragam-me o dia. Imagina-te sempre magra, só assim temos força para seguir em frente, vermo-nos gordas não ajuda em nada. Esquece e siga!

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    És a minha seguidora nº 100 por isso és uma pessoa especial ;)

    Sei bem o que isso das fotos é. Eu sempre adorei fotografias, tirar aos outros e que me tirassem a mim!
    Mas comecei a evitar porque deixei de me sentir bem! Desde Março que comecei uma reeducação alimentar, não uma dieta como todas as 1001 que já tinha feito e até agora está a resultar. Desde essa altura perdi cerca de 10 kilos e agora sinto-me melhor. E se eu fui (sou) capaz, tu também vais ser! Está tudo na nossa cabeça. Se estiveres motivada e com objectivos traçados vais ver que consegues!!
    Eu já coloquei vários post's sobre dicas alimentares e sobre o meu próprio desafio. Espero que te ajude e se precisares é só dizer!!

    Beijinhos grandes!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Isa,

    desculpa mas não vou partilhar a tal dieta. É bastante restritiva, foi indicada pela minha nutricionista para o meu caso concreto. A minha consciência não me deixa partilhar, porque não quero de forma alguma ser responsabilizada por algum dano que isto possa causar. As dietas são boas, desde que sejam seguidas por um especialista.Por isso, talvez devias procurar ajuda de um nutricionista e este poderá definir um plano à tua medida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. fofinho????

    hei pá... assim nao da mesmo

    ResponderEliminar